$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: GENDER, IDEOLOGY AND HUMOR IN THE ESL/EFL CLASSROOM
Autor: THAIS REGINA SANTOS BORGES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIANA JANDRE BARRETO - ADVISOR
SONIA ZYNGIER - ADVISOR

Nº do Conteudo: 23628
Catalogação:  04/11/2014 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23628@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23628

Resumo:
This research focuses on understanding how the use of humor in the ESL/EFL classroom furthers content apprehension in the approach of gender issues. It aims at investigating how teenage ESL/EFL students perceive the underlying gender ideology behind the scenes of sitcoms they are exposed to, analyzing if there are any gendered differences in perception and observing how memorable they can be so as to work as a vehicle to develop language as well as foster critical thinking and feeling in the ESL/EFL class. In order to do so, two scenes of sitcoms widely seen by Brazilian teenagers were chosen, the first being rather more stereotypical of gender than the second. Students of mixed sex groups were exposed to the scenes and marked their opinion on a Differentials Scale devised based on critical discourse analysis and theories of gender and discourse. After 48 hours, students were asked to answer two questions in order to learn how memorable the scenes had been and how effective they can be for raising awareness to gender bias in humor. The findings in this paper will shed a light on the importance of critically choosing exerts of authentic media material to do language work in the ESL/EFL classroom, especially regarding gender ideology.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui