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Coleção Digital
Título: UMA ANÁLISE DO IMPACTO DA ENTRADA DO SHOPPING CENTER VILLAGE MALL NO POSICIONAMENTO DOS DEMAIS SHOPPING CENTERS DE LUXO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Autor: RAFAELA MANHA DOS GUARANYS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 23625
Catalogação: 03/11/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23625&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23625&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23625
Resumo:
Título: UMA ANÁLISE DO IMPACTO DA ENTRADA DO SHOPPING CENTER VILLAGE MALL NO POSICIONAMENTO DOS DEMAIS SHOPPING CENTERS DE LUXO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Autor: RAFAELA MANHA DOS GUARANYS
Nº do Conteudo: 23625
Catalogação: 03/11/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23625&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23625&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23625
Resumo:
O presente estudo visa analisar a percepção dos frequentadores do Shopping Leblon — situado na cidade do Rio de Janeiro —, a respeito do seu posicionamento planejado como de luxo, após o lançamento do Shopping Village Mall na mesma cidade. O trabalho teve como base conceituar o fenômeno da percepção do consumidor, a segmentação de mercado e o posicionamento. Foram realizados dois grupos de foco para produzirem mapas de percepção de posicionamento, de forma exploratória, tendo como principais objetivos identificar o que caracteriza um shopping center de luxo, as percepções dos participantes sobre um conjunto de doze unidades, além de identificar o ponto de vista dos clientes do Shopping Leblon sobre o seu posicionamento de luxo, em especial em comparação ao novo Village Mall. O resultado permitiu avaliar a impressão desses consumidores sobre o Shopping Leblon após a entrada do Shopping Village Mall no mercado. Concluiu-se que com o lançamento do novo shopping center o cenário e os parâmetros de luxo mudaram cujo resultado exclui o Shopping Leblon da elite de shopping centers luxuosos como faz supor sua administração.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |