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Título: UMA ANÁLISE DO IMPACTO DA ENTRADA DO SHOPPING CENTER VILLAGE MALL NO POSICIONAMENTO DOS DEMAIS SHOPPING CENTERS DE LUXO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
Autor: RAFAELA MANHA DOS GUARANYS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 23625
Catalogação:  03/11/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23625&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23625&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23625

Resumo:
O presente estudo visa analisar a percepção dos frequentadores do Shopping Leblon — situado na cidade do Rio de Janeiro —, a respeito do seu posicionamento planejado como de luxo, após o lançamento do Shopping Village Mall na mesma cidade. O trabalho teve como base conceituar o fenômeno da percepção do consumidor, a segmentação de mercado e o posicionamento. Foram realizados dois grupos de foco para produzirem mapas de percepção de posicionamento, de forma exploratória, tendo como principais objetivos identificar o que caracteriza um shopping center de luxo, as percepções dos participantes sobre um conjunto de doze unidades, além de identificar o ponto de vista dos clientes do Shopping Leblon sobre o seu posicionamento de luxo, em especial em comparação ao novo Village Mall. O resultado permitiu avaliar a impressão desses consumidores sobre o Shopping Leblon após a entrada do Shopping Village Mall no mercado. Concluiu-se que com o lançamento do novo shopping center o cenário e os parâmetros de luxo mudaram cujo resultado exclui o Shopping Leblon da elite de shopping centers luxuosos como faz supor sua administração.

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