As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PERCEPÇÃO DA MARCA DE ENERGÉTICOS E SUA INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor: BRUNO ROBALINHO DA SILVA
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Número do Conteúdo: 23422
Catalogação: 05/09/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23422@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23422
Resumo:
Título: PERCEPÇÃO DA MARCA DE ENERGÉTICOS E SUA INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor: BRUNO ROBALINHO DA SILVA
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Número do Conteúdo: 23422
Catalogação: 05/09/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23422@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23422
Resumo:
O presente trabalho visa comparar as três principais marcas de energéticos do mercado brasileiro, através de um teste cego realizado com 85 pessoas de ambos os sexos e moradores da cidade do Rio de Janeiro, a fim de entender o que leva o consumidor a preferir uma marca a outra. O teste feito, que foi dividido em duas partes, demonstrou como a opinião do consumidor muda quando o mesmo não é influenciado pela marca. Para apoiar este estudo foram analisadas bibliografias de autores conceituados no mundo da marca e do marketing contemporâneo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |