$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: A CONCORRÊNCIA NO VAREJO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO: UMA AMOSTRA NA ZONA SUL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ANTONIO VITOR JARDIM CARDAO

Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 23420
Catalogação:  05/09/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23420@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23420@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23420

Resumo:
Este estudo de caso teve como objetivo identificar que tipos de ações de marketing as empresas no segmento de materiais de construção estão utilizado em suas estratégias para enfrentamento da concorrência. A crescente competitividade dos mercados é uma das principais fontes de preocupações das empresas, as forças concorrências podem representar ameaças, principalmente para as empresas que não monitoram o seu ambiente concorrencial. A metodologia da pesquisa envolveu a técnica de pesquisa de campo, cuja abordagem foi sobre as expectativas para o futuro do mercado de material de construção na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, tendo como grupo-alvo quatro lojistas e dois gerentes de vendas de empresas multinacionais. O instrumento para a coleta de dados foram entrevistas gravadas, sem roteiro pré-elaborado. Com os resultados da pesquisa, foi possível inferir que as empresas que monitoram o ambiente de atuação, com percepção dos cenários e tendências desse segmento, poderão, de forma mais eficaz, alcançar e sustentar vantagens competitivas ao longo do tempo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui