$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: FORNO DE ESTEIRA PARA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): NICOLAS BERNARD LOUSA BEZERRA

Colaborador(es):  JAIME TUPIASSU PINHO DE CASTRO - Orientador
Número do Conteúdo: 23156
Catalogação:  24/06/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23156@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23156@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23156

Resumo:
Há anos que acompanho minha família gerir uma pequena fábrica a qual hoje em dia é especializada em um doce para casamento chamado Bem Casado. Apesar de hoje fabricar apenas um produto, a manufatura já passou por diferentes etapas com diversos tipos de produtos para eventos e, a cada mudança, era necessária uma nova adaptação da produção. Pude vê-los trabalhando e preparando um novo arranjo para cada etapa de forma eficiente, prova disso é que a fábrica continua trabalhando e rendendo lucros. Porém, apesar de funcionar de forma eficaz, acredito que o processo possa ser otimizado ainda mais, de forma a aumentar a nossa capacidade de produção. Apesar de modificar o layout da produção como era possível, nunca foi criada uma solução específica para esta, pois não havia conhecimento para isso. Agora, com os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Engenharia Mecânica, optei por trabalhar um ponto crítico do processo, de forma a criar uma solução que atenda todas as exigências do nosso produto e otimize os resultados. Lembrando que a engenharia tem como seu aspecto principal a solução de problemas, da forma mais objetiva e prática possível, desde que atenda aos objetivos propostos. Sendo assim, o projeto aqui desenvolvido deve tornar mais prática e eficaz a produção da fábrica, gerando menores esforços e maiores lucros à empresa.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui