INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES DO SETOR MINERAL DO ESTADO DO PARÁ: UMA ABORDAGEM VOLTADA À DEFINIÇÃO DE CRITÉRIOS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE E DO DESEMPENHO DE FORNECEDORES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ISAIAS DE OLIVEIRA BARBOSA JUNIOR

Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
ANDRE CRISTIANO SILVA MELO - Coorientador
Número do Conteúdo: 23017
Catalogação:  29/05/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23017@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23017@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23017

Resumo:
Para que as empresas, que desenvolvem os grandes projetos do setor mineral no Pará, possam se manter com o seu abastecimento contínuo e com qualidade, faz-se necessário que seus fornecedores entendam claramente quais as suas reais necessidades, considerando seus contextos de operação no estado. Para isso, as empresas do setor mineral, atuantes no estado, devem adotar critérios e subcritérios que sejam capazes de não só avaliar de forma consistente o nível de serviço prestado em cada fornecimento, mas também de identificar quais fornecedores estão, e continuam se mantendo, aptos a prestar um fornecimento de qualidade, disponibilizando ainda, aos fornecedores locais, informações primordiais para oportunizar iniciativas destes quanto à melhoria de desempenho em suas atividades. De acordo com esta realidade, esta pesquisa tem como objetivo propor a Análise Multicritérios, no caso o AHP, como um método para definir um conjunto consistente de critérios e subcritérios capazes de avaliar os fornecedores de empresas de mineração do Estado do Pará, oferecendo ainda um mecanismo de análise para tomada de decisão referente à avaliação, à seleção e ao desenvolvimento destes fornecedores. Este modelo se dará a partir da construção de uma árvore de critérios que represente as necessidades de fornecimento do setor mineral no Estado do Pará. Tal método pode ser aplicado em forma de questionário manual ou com a ajuda de softwares especializados, como o Expert Choice, podendo ser utilizado o modelo mais geral ou com a flexibilidade de se adequar as peculiaridades de cada empresa que o adotará.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui