$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: ESTRATÉGIAS DE CONTRATAÇÃO DE ITENS CRÍTICOS DA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO: IMPACTOS NA CADEIA LOGÍSTICA DE FORNECEDORES NACIONAIS: ESTUDO DE CASO PETROBRAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARCOS ANTONIO RODRIGUES MARQUES

Colaborador(es):  LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador
Número do Conteúdo: 23013
Catalogação:  27/05/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23013@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23013@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23013

Resumo:
A atividade de exploração e produção (EeP) de petróleo no segmento offshore no Brasil tem apresentado nos últimos anos um crescimento acima da média mundial, principalmente após as recentes descobertas do pólo pré-sal da Bacia de Santos pela Petrobras e a expectativa é de um incremento ainda maior. Neste contexto, a demanda por equipamentos que atuam na produção de petróleo no fundo mar, os chamados equipamentos submarinos surgem como um dos grandes desafios da indústria, não somente pela alta tecnologia envolvida para utilização em águas profundas (superiores a 500 metros de profundidade), mas também pelos critérios cada vez mais rigorosos de segurança e respeito ao meio ambiente e também pela competição por estes equipamentos em um mercado mundial cada vez mais competitivo. As demandas previstas por estes equipamentos no último Plano de Negócios e Gestão da Petrobras (PNG 2012/2016) para alguns casos superam a oferta mundial da indústria e se caracterizam pela necessidade da expansão a uma velocidade incompatível com a necessidade de qualificação destes fornecedores. Este estudo se propõe a analisar os impactos das estratégias de contratação da Petrobras para a contratação de equipamentos submarinos, através de um processo de entrevistas com mais de 100 profissionais da área, onde o pesquisador teve observação ativa do estudo, analisando suas percepções sobre a metodologia de contratação, propostas de melhorias e sugestões, no que concerne não só o acervo de teorias existentes sobre o tema, mas também os trabalhos científicos realizados na área que as tornaram referências.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui