$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: LITERACY SYSTEM AND THE TEACHING OF PROJECTUAL FACTORS IN DESIGN
Autor: DANIEL QUINTANA SPERB
LIGIA MEDEIROS
MARCOS BROD JUNIOR
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 22795
Catalogação:  03/04/2014 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  This article aims to explain the teaching Literacy System for Projectual Factors, SLFP, through the use of principles of information management project. Using a literature review, the management was through the intersection of needs related to the design of strategic needs. It is understood by the needs related to the six design elements that compose the projectual factors, PF, proposed by Redig, 1977, as well as the other nine ones proposed by Gomes, 2007. It is understood by the strategic needs of the four elements that make up the Matrix SWOT, strengths, weaknesses, opportunities and threats. The SLFP has proved able to be tested by the academic community, which is in progress by the present moment.
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22795@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22795@2

Resumo:
A group of academics and artists, led by the poet Godofredo Iommi, Catholic University of Valparaiso, started a pioneering journey, travesía, around Latin America 47 years ago. This project, Amereida, sought to understand the space time relationship connected to experience by observing the work done, words used and forms adopted, architecture, painting, sculpture, design, philosophy and poetry. Our text describes this method and its impact on Design and Architecture teaching. The Taller Amereida has been applied to these days through periodic trips made by professors and students from the Escuela de Arquitectura y Diseno PUCV, throughout the region, including Brazil.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui