XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SISTEMA DE LETRAMENTO E ENSINO DE FATORES PROJETUAIS Autor: DANIEL QUINTANA SPERB
LIGIA MEDEIROS
MARCOS BROD JUNIOR
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 22795
Catalogação: 03/04/2014 Liberação: 04/04/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: This article aims to explain the teaching Literacy System for Projectual Factors, SLFP, through the use of principles of information management project. Using a literature review, the management was through the intersection of needs related to the design of strategic needs. It is understood by the needs related to the six design elements that compose the projectual factors, PF, proposed by Redig, 1977, as well as the other nine ones proposed by Gomes, 2007. It is understood by the strategic needs of the four elements that make up the Matrix SWOT, strengths, weaknesses, opportunities and threats. The SLFP has proved able to be tested by the academic community, which is in progress by the present moment.
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22795&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22795&idi=2
Resumo:
Título: SISTEMA DE LETRAMENTO E ENSINO DE FATORES PROJETUAIS Autor: DANIEL QUINTANA SPERB
Nº do Conteudo: 22795
Catalogação: 03/04/2014 Liberação: 04/04/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: This article aims to explain the teaching Literacy System for Projectual Factors, SLFP, through the use of principles of information management project. Using a literature review, the management was through the intersection of needs related to the design of strategic needs. It is understood by the needs related to the six design elements that compose the projectual factors, PF, proposed by Redig, 1977, as well as the other nine ones proposed by Gomes, 2007. It is understood by the strategic needs of the four elements that make up the Matrix SWOT, strengths, weaknesses, opportunities and threats. The SLFP has proved able to be tested by the academic community, which is in progress by the present moment.
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22795&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22795&idi=2
Resumo:
O presente artigo tem por objetivo propor para o ensino um Sistema de Letramento Fatores Projetuais, SLFP, por meio de princípios de gerenciamento de informações necessárias ao projeto. Utilizando-se de revisão bibliográfica, o gerenciamento se deu por meio do cruzamento de necessidades relacionadas ao Design, Desenho industrial com necessidades de ordem estratégica. Entende-se por necessidades relacionadas ao design os seis elementos que compõe os Fatores Projetuais, FP, propostos por Redig, 1977, bem como os nove propostos por Gomes, 2007. Entende-se por necessidades estratégicas os quatro elementos que compõe a Matriz SWOT, forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. O modelo SLFP se mostra apto a ser testado junto à comunidade acadêmica, fase esta, que se encontra em andamento.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |