$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: MIRAR ADENTRO, ACTUAR DESDE EL CENTRO: POR LA VIA PULCHRITUDINIS A LA ACCIÓN TEODRÁMATICA: UNA VOZ CRISTIANA EN EL ESCENARIO DE LA POSTMODERNIDAD
Autor: CECILIA AVENATTI DE PALUMBO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 22739
Catalogação:  21/03/2014 Idioma(s):  SPANISH - ARGENTINA
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22739@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.ATeo.22739

Resumo:
La mirada y la acción desde el centro interior personal pertenecen al dinamismo del itinerario estético-dramático desarrollado por Hans Urs von Balthasar, quien considera que en este mirar radica la respuesta estética del sujeto ante la objetiva manifestación de la figura y que dicha acción se identifica con representación dramática del amor divino en la historia humana. La tesis que sostiene la autora es que esta articulación dinámica constituye el germen de lo que propone llamar el giro estético-dramático cristiano, en el que la teodramática deviene en consumación perfomativa de lo estético, lo cual la convierte en una alternativa teológica que permitiría incluir la perspectiva cristiana en el escenario de la posmodernidad.

Descrição Arquivo
EN SU TOTALIDAD  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui