$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: PSYCHOLOGICAL REACTANCE IN PURCHASING DECISION
Autor: LIDIANE DUARTE SILVA DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 22704
Catalogação:  20/03/2014 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22704@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22704@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22704

Resumo:
This paper is presented in seven chapters. The introduction presents the theory of psychological reactance with examples in general. In chapter 2, there are the four elements concepts and theoretical categories used as basis of this analysis divided according the examples presented in the chapter before. Actually, these examples were divided according criteria defined by the author. In chapter 3, the theory of psychological reactance is presented again, however, as methodology. In chapter 4, the results of the present work are presented by means of qualitative analysis. People next to the author were interviewed. These people described their experiences as consumers when they felt their freedom of choice threaten by an enterprise such as a salesperson or a contract, for example. In this way, the aim is show the examples using the categories presented before, including transcription of some narratives to help to answer to the questionings of this paper. Lastly, chapter 5 ends the study with the conclusions and notes about future stages of the research. Thereafter, chapters 6 and 7 present bibliographic references and annexes, respectively.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui