$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: REATÂNCIA PSICOLÓGICA NO PROCESSO DE COMPRA
Autor: LIDIANE DUARTE SILVA DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 22704
Catalogação:  20/03/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22704&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22704&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22704

Resumo:
O presente trabalho está dividido em sete capítulos. Na introdução, abordar-se-á a temática reatância psicológica de forma genérica para que o leitor entenda a teoria a partir de exemplos simples e do quotidiano. No referencial teórico, serão apresentados os quatro elementos que pessoas de perfil reatante geralmente apresentam. Seu entendimento é importante para identificar tais elementos durante a execução da pesquisa. Também serão apresentados diversos exemplos de manifestação da reatância quando aplicada ao comportamento do consumidor e que serão classificados de acordo com critérios definidos pela autora. Na metodologia, será apresentada novamente a teoria de reatância, porém, como instrumento de pesquisa. Nos resultados da pesquisa serão descritas as experiências de pessoas próximas a autora que vivenciaram situações em que se sentiram pressionados a tomar determinada decisão a partir de uma alternativa eliminada ou forçada. Nas considerações finais, buscar-se-á correlacionar as categorias dos exemplos no capitulo anterior. No anexo, serão mostrados alguns exemplos de empresas brasileiras que empregam a reatância como uma ferramenta de vendas e retenção de clientes, entre outros.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui