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Avançada


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Título: O EFEITO DA MODERAÇÃO DO ENVOLVIMENTO NA CONFIANÇA E SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR ONLINE
Autor: DIOGO FEITAL SABA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE BRANTES FERREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 22639
Catalogação:  13/03/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22639@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22639@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22639

Resumo:
Baseando-se no estudo sobre o consumidor virtual espanhol San Martín, Camarero e San José, (2011), o trabalho tem como objetivo estudar o efeito moderador do envolvimento com o mercado virtual na satisfação e confiança do consumidor online. O estudo testa a moderação do envolvimento nos sinais cognitivos percebidos (qualidade do serviço, segurança e política de privacidade e garantia) e sinais experimentais percebidos (Design do website e Interatividade) com base na teoria ELM. O estudo pesquisou a resposta de 437 consumidores online e analisou os resultados utilizando SEM (structural equation modeling) para testar estatisticamente os resultados. O estudo em geral mostrou pouca influência do envolvimento nos resultados, demonstrando uma fraca aplicabilidade do modelo ELM para consumidores de lojas virtuais.

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