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Título: COLAPSO EM DUTOS SUBMARINOS
Autor: DANIEL EDUARDO HERRERA FLORES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOSE LUIZ DE FRANCA FREIRE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 22600
Catalogação:  07/03/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22600@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22600@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22600

Resumo:
No contexto atual em que a produção de óleo e gás se encontra, a produção offshore tem ganhado cada vez mais presença. Torna-se crescente a demanda de transporte de líquidos e gases em águas profundas e ultra-profundas. A melhor solução para esse transporte é utilizando-se dutos. Neste ambiente o duto fica submetido a pressões externas elevadas, flambagem, fadiga e corrosão. O foco deste projeto foi analisar o comportamento do duto submetido à pressão externa e corrosão. Inicialmente foi descrito o comportamento dos dutos onshore cuja principal tensão é a pressão interna. Posteriormente foram apresentadas as principais equações que descrevem o mecanismo de falha para pressão externa e corrosão para fins de comparação.

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