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Título: A AUTORREGULAMENTAÇÃO PUBLICITÁRIA NO BRASIL
Autor: CANDIDO EDUARDO MENDES DE ALMEIDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RICARDO BRAJTERMAN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 22521
Catalogação:  17/02/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22521@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22521

Resumo:
Este trabalho tem objetivo abordar o tema autorregulamentação publicitária no Brasil. Em primeiro momento, aborda-se o conceito da publicidade e o fenômeno da autorregulamentação. Em seguida, é apresentado o modelo misto de regulamentação publicitária, vigente no pais e, segundo o qual, a regulação da propaganda é exercida tanta pelo Estado, quando pelo próprio mercado publicitário. A partir de então, a autorregulamentação é explorada a fundo, sempre sob a ótica do direito. Após a analise do órgão responsável pela autorregulamentação, o CONAR, são apresentados algumas de suas decisões, tendo como linha condutora os princípios do Código Brasileiro da Autorregulamentação Publicitária. A concorrência desleal – tipificada na Lei de Propriedade Industrial – e a sua intrínseca relação com a publicidade, é abordada em seguida, assim como a proteção autoral das obas publicitárias. Por fim, também são apresentadas as experiência de autorregulamentação da publicidade no Reino Unido e nos Estados Unidos.

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