INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS DE COR EUCLIDIANOS E PERCEPTUALMENTE UNIFORMES COM BASE NA FÓRMULA CIEDE2000
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LORENZO FRANCESCO GIOVANNI GINO MARIA RIDOLFI

Colaborador(es):  MARCELO GATTASS - Orientador
Número do Conteúdo: 22445
Catalogação:  08/01/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22445@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22445@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22445

Resumo:
Nos últimos anos, diversas fórmulas de diferença de cores foram desenvolvidas para o espaço CIELAB, tais como CMC, CIE94 e CIEDE2000. Embora essas fórmulas obtenham maior precisão na medida perceptual entre cores, muitas aplicações não podem usufruir desta maior precisão, pois as distâncias euclidianas no CIELAB não são isométricas de acordo com essas novas fórmulas. Com isso, aplicações como gamut mapping e interpolação de cores precisam de um espaço de cores que seja isométrico em relação as fórmulas mais recentes de medição de diferenças de cores. Esse trabalho estuda o mapeamento do espaço CIELAB, em particular do plano ab deste espaço, sob a métrica da fórmula CIEDE2000, por meio de técnicas de escalonamento multidimensional, ou Multidimensional Scaling (MDS), tais como o ISOMAP e uma otimizaçãobaseada em Sammon Mapping.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui