XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CONCEPÇÕES E ESTRATÉGIAS DE LEITURA: UMA ANÁLISE DOS ROTEIROS DE ATIVIDADES DA SEEDUC/RJ Autor: ANDREZA NORA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 22430
Catalogação: 06/01/2014 Liberação: 06/01/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22430@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.22430
Resumo:
Título: CONCEPÇÕES E ESTRATÉGIAS DE LEITURA: UMA ANÁLISE DOS ROTEIROS DE ATIVIDADES DA SEEDUC/RJ Autor: ANDREZA NORA
Nº do Conteudo: 22430
Catalogação: 06/01/2014 Liberação: 06/01/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22430@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.22430
Resumo:
Neste trabalho apresentam-se e discutem-se concepções e estratégias de leitura mobilizadas nos Roteiros de Atividades, documento elaborado para a Formação Continuada em Língua Portuguesa para os professores da Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro. Este trabalho foi dividido em três partes: inicialmente, é realizada uma breve revisão acerca dos principais modelos teóricos que vêm orientando o ensino de leitura. Esta revisão é seguida pela apresentação dos documentos norteadores da Formação Continuada, sendo enfatizados os Roteiros de Atividades. Por fim, é empreendida a análise das atividades selecionadas com base em categorias presentes em Dionísio (2000), Marcuschi (2001) e Rojo (2004).
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |