XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: IDENTIDADE CORPORATIVA E GESTÃO DO DESIGN: ASPECTOS PRÉ-DENOTATIVOS DE IDENTIFICAÇÃO DA LINHA DE PRODUTOS DOLCE GUSTO DA MARCA NESCAFÉ/NESTLÉ Autor: ALBERTO RIBEIRO PALMIERI
CAMILA DE CASSIA DAS DORES OGAVA
ERIK SILVA DOS SANTOS
RICHARD PERASSI LUIZ DE SOUSA
LUIZ FERNANDO GONCALVES DE FIGUEIREDO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 22417
Catalogação: 27/12/2013 Liberação: 27/12/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22417@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22417@2
Resumo:
Título: IDENTIDADE CORPORATIVA E GESTÃO DO DESIGN: ASPECTOS PRÉ-DENOTATIVOS DE IDENTIFICAÇÃO DA LINHA DE PRODUTOS DOLCE GUSTO DA MARCA NESCAFÉ/NESTLÉ Autor: ALBERTO RIBEIRO PALMIERI
Nº do Conteudo: 22417
Catalogação: 27/12/2013 Liberação: 27/12/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22417@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22417@2
Resumo:
A identificação de marca é fortalecida pela identidade cromática e morfológica de uma linha de produtos. Primeiramente, o caráter denotativo do produto é determinado por elementos característicos de sua funcionalidade. Por exemplo, há elementos característicos em uma cafeteira elétrica diferenciando-a de um liquidificador. Isso denota visualmente sua funcionalidade, qualificando-a como cafeteira. Há diferentes projetos que variam o design das cafeteiras, mas também mantém os elementos funcionais que são característicos deste tipo de produto. Por outro lado, há variações estruturais, morfológicas e de tratamento estilístico, que distinguem e individualizam os produtos concorrentes das diferentes marcas. Isso caracteriza a variação dos elementos pré-denotativos do design que, também, atuam na identificação de uma linha de diferentes produtos da mesma marca, como acontece na linha de produtos Dolce Gusto da marca Nescafé/Nestlé.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |