$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: HOMOGENEIZAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DE FASE DE AMOSTRAS GMI PARA LEITURA GRADIOMÉTRICA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LEONARDO GOUVEA E SILVA FORTALEZA

Colaborador(es):  MOISES HENRIQUE SZWARCMAN - Orientador
LUIZ ANTONIO PEREIRA DE GUSMAO - Orientador
Número do Conteúdo: 22374
Catalogação:  11/12/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22374@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22374@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22374

Resumo:
Os sensores de campo magnético baseados no efeito da Magnetoimpedância Gigante (GMI) têm sido estudados como uma nova alternativa na medição de campos magnéticos ultra-fracos. Para a realização de tais medições é necessária a redução da interferência magnética por meio do emprego de configurações gradiométricas, cujo desempenho depende da homogeneidade das características da impedância dos elementos sensores. Neste trabalho são inicialmente descritos estudos teóricos destinados a implementação de um circuito eletrônico capaz de homogeneizar as características de fase de amostras GMI. Na sequência, é mencionada a evolução do circuito desenvolvido e são apresentados resultados de simulações que levaram à configuração final da montagem experimental.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui