$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: OS MOVIMENTOS ECLESIAIS CONTEMPORÂNEOS E COMUNIDADES NOVAS: CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS
Autor: RENATO DA SILVEIRA BORGES NETO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 22305
Catalogação:  25/11/2013 Liberação: 25/11/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22305@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.ATeo.22305

Resumo:
O artigo coloca em evidência a importância que os movimentos eclesiais contemporâneos e as comunidades novas têm assumido no âmbito da nova Eclesiologia pós-Vaticano II. Tal importância começa a ser mais e mais reconhecida diante da Igreja universal e de muitas Igrejas particulares, para além das dificuldades que possam existir na adequação dos novos carismas ao tecido eclesial destas últimas. Partindo do reconhecimento desta estima, e na busca por compreender melhor o que são estas novas realidades eclesiais, o artigo explora quatro características gerais e fundamentais presentes em todas elas. Estas características acabam por mostrar também elementos essenciais dos movimentos eclesiais contemporâneos e comunidades novas contribuindo a uma aproximação mais confiante deste fenômeno saudado por João Paulo II e Bento XVI como resposta providencial, sinal luminoso da beleza de Cristo e da Igreja, hino à unidade na pluralidade desejada pelo Espírito, colaboradores no ministério apostólico universal do Papa.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui