XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ORGANIC PRODUCTS: A STUDY OF THE MOTIVES THAT INFLUENCE THE BUYING DECISION OF THE CONSUMERS IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO Autor: PEDRO LUIS DARRIGUE DE FARO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 22197
Catalogação: 25/10/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22197@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22197@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22197
Resumo:
Título: ORGANIC PRODUCTS: A STUDY OF THE MOTIVES THAT INFLUENCE THE BUYING DECISION OF THE CONSUMERS IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO Autor: PEDRO LUIS DARRIGUE DE FARO
Nº do Conteudo: 22197
Catalogação: 25/10/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22197@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22197@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22197
Resumo:
Food safety and the impact in the environment caused by the current food
production based on the use of pesticides and high degree of mechanization have
become topics of discussion in the international community. Given this scenario,
the organic production model, which has chemical inputs and exemption in the
preservation of the ecosystem their fundamental values, emerges as an alternative
proposal. The organic products market showed considerable growth over the past
decade in Brazil. The aim of this work was to raise the reasons which influence
consumers to purchase organic products. It was used a research method called
survey, of exploratory and descriptive nature, with 44 individuals, fairs and
specialty stores visitors. Data collection took place through a form with scales
developed to indicate the possible factors influencing purchase of organic
products in Rio de Janeiro, from literature review. The statistical tools used for the
processing of data were descriptive analysis and testing of average difference
between regular and non-regular consumers, with or without children, considering
different age groups. The results show that the main reasons for buying organic
are the exemption of pesticides and the benefits to the health of the consumer and
of his family. However, price and proximity of the fairs to consumer homes have
emerged as important factors for the development of this market.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES, APPENDICE |