$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: CHILDREN AND YOUTH IN DIGITAL CULTURE: BETWEEN ONLINE RISKS AND OPPORTUNITIES
Autor: REGINALDO GUEDES
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 22105
Catalogação:  30/09/2013 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22105@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22105@2

Resumo:
We can’t escape from media. Children and youth who were born in the middle of this new digital culture discover a world where being connected to technology is a way of life. Every advance made by technology for the youth represents a new set of fears and challenges for educators. As we think about the relationship between education and communication, it´s important to develop in children and teenagers cognitive skills to guarantee a safely use of the Internet. According to Lévy (1993), the new media will tease cognitive skills for its own paradigmatic nature. The objective of this paper is to discuss some ideas about online potential risks and opportunities shared by children and adolescents, in dialogue with researches that seek exploring the children and youth relationship with the new technologies, especially those who use the Internet.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui