$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: O PAPEL DO PROFESSOR DAS LICENCIATURAS NA FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DO DIREITO À EDUCAÇÃO PARA TODOS
Autor: NEUSA CHAVES BATISTA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 22086
Catalogação:  24/09/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22086@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22086@2

Resumo:
Proponho com este trabalho incitar uma reflexão sobre o papel do professor de ensino superior que atua na formação de docentes para a educação básica e relacioná-la com o direito à educação para todos. Discute-se o papel da universidade do século XXI, no que diz respeito a sua responsabilidade com a construção de uma escola democrática e que garanta a igualdade de condições de acesso e permanência aos educandos, em todas as etapas da educação, especialmente a educação superior. No âmbito da prática, incluemse reflexões e evidências de pesquisas sobre o ensino superior nas licenciaturas, bem como a análise referente a algumas áreas de conhecimento de formação para as licenciaturas da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui