$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: E AGORA VAMOS APAGAR AS LUZES ELÉTRICAS PARA VER COMO FICA
Instituição:  -
Autor(es): ROSANA KOHL BINES

Colaborador(es):  - Número do Conteúdo: 21938
Catalogação:  27/08/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21938@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.21938

Resumo:
É sobre a fome de estudo que desejo lhes falar hoje, a partir de pequenos trechos de obras ficcionais e ensaísticas, colhidos de maneira breve e um tanto intuitiva, para compor um campo de reverberações ao redor da figura do estudante e da ação de estudar. Minhas interferências serão mínimas, frases pontuais, intercaladas entre as citações, com o único propósito de liberar entre elas uma força qualquer de atração. Não se quer tanto explicar ou desenvolver os trechos citados, mas posicionar entre eles uma emissão discreta, que os empurre para algum lado, provocando um desequilíbrio na direção da citação seguinte, de modo abrir canais de passagem e zonas de contato, simulando um movimento contínuo de pensamentos, que se conectam por impulso associativo e multiperspectivo. Ao modo da brincadeira infantil da palavra-puxa-palavra, vai-se agregando um novo bloco por vez, sem a preocupação em verticalizar sentidos. O que importa é garantir o fluxo e seguir em frente.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui