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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: ACEITAÇÃO E INTENÇÃO DE USO DO MOBILE LEARNING: MODELAGEM E TESTE EMPÍRICO COM ALUNOS DE ENSINO SUPERIOR Autor: MARIA LUIZA AZEVEDO DE CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE BRANTES FERREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 21926
Catalogação: 26/08/2013 Liberação: 26/08/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21926&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21926&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21926
Resumo:
Título: ACEITAÇÃO E INTENÇÃO DE USO DO MOBILE LEARNING: MODELAGEM E TESTE EMPÍRICO COM ALUNOS DE ENSINO SUPERIOR Autor: MARIA LUIZA AZEVEDO DE CARVALHO
Nº do Conteudo: 21926
Catalogação: 26/08/2013 Liberação: 26/08/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21926&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21926&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21926
Resumo:
Mobile Learning ou aprendizagem com mobilidade é a aquisição de conhecimento e habilidades por meio de tecnologias móveis em qualquer lugar e em qualquer tempo. É possível usar as tecnologias móveis e sem fio para acessar ambientes virtuais de aprendizagem, realizar cursos, interagir com colegas e instrutores e, buscar ou postar materiais em diferentes contextos ou momentos. Apesar de o mobile learning estar se espalhando no mundo, ainda é incipiente a comprensão sobre os fatores que impulsionam a sua adoção. Esta pesquisa revisou a literatura sobre mobile learning e modelos de adoção de tecnologia com o objetivo de investigar que fatores influenciariam a intenção de uso do mobile learning. O estudo foi realizado com alunos de graduação de uma Universidade Particular da cidade do Rio de Janeiro e obteve uma amostra de 402 discentes, por meio de uma survey. A coleta dos dados foi feita usando de um questionário estruturado com 52 questões. Os resultados, obtidos mediante o uso de modelagem de equações estruturais, indicam que as percepções de utilidade de curto prazo apresentaram os efeitos mais fortes dentro dos construtos avaliados sobre a intenção de usar m-learning por estudantes de ensino superior. Efeitos significativos também foram encontrados para facilidade de uso, compatibilidade e autoeficácia.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |