$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: TRABALHANDO PARA ENTENDER O ENTENDIMENTO - AVALIAÇÃO EM TESES E DISSERTAÇÕES DA PRÁTICA EXPLORATÓRIA
Autor: SABINE MENDES LIMA MOURA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 21880
Catalogação:  15/08/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21880@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.21880

Resumo:
A Prática Exploratória (doravante PE - Allwright e Hanks, 2009) tem, como um de seus princípios propostos, o de trabalharmos para entender a vida na sala de aula ou em outros contextos profissionais (Miller et al, 2008:147). Este artigo pretende investigar como membros do grupo de PE no Rio de Janeiro valoram o conceito de entendimento em suas dissertações e teses, além de observar as repercussões deste trabalho durante um curso na Pós-Graduação da mesma universidade. Para tanto, apóio-me na Linguística Sistêmico-Funcional (Halliday e Matthiessen, 2004) em sua descrição da Metafunção Interpessoal, e na Teoria da Avaliatividade (Martin e White, 2005). Investigo o Sistema da Atitude, a partir da análise de onze dissertações e três teses, e busco embasar a hipótese que norteia este trabalho: a de que o entendimento é um nexo ético, estético e emocional, sendo, portanto, uma atitude, mais do que um conceito abstrato.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui