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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: TRABALHANDO PARA ENTENDER O ENTENDIMENTO - AVALIAÇÃO EM TESES E DISSERTAÇÕES DA PRÁTICA EXPLORATÓRIA Autor: SABINE MENDES LIMA MOURA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 21880
Catalogação: 15/08/2013 Liberação: 15/08/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21880@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.21880
Resumo:
Título: TRABALHANDO PARA ENTENDER O ENTENDIMENTO - AVALIAÇÃO EM TESES E DISSERTAÇÕES DA PRÁTICA EXPLORATÓRIA Autor: SABINE MENDES LIMA MOURA
Nº do Conteudo: 21880
Catalogação: 15/08/2013 Liberação: 15/08/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21880@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.21880
Resumo:
A Prática Exploratória (doravante PE - Allwright e Hanks, 2009) tem, como um de seus princípios propostos, o de trabalharmos para entender a vida na sala de aula ou em outros contextos profissionais (Miller et al, 2008:147). Este artigo pretende investigar como membros do grupo de PE no Rio de Janeiro valoram o conceito de entendimento em suas dissertações e teses, além de observar as repercussões deste trabalho durante um curso na Pós-Graduação da mesma universidade. Para tanto, apóio-me na Linguística Sistêmico-Funcional (Halliday e Matthiessen, 2004) em sua descrição da Metafunção Interpessoal, e na Teoria da Avaliatividade (Martin e White, 2005). Investigo o Sistema da Atitude, a partir da análise de onze dissertações e três teses, e busco embasar a hipótese que norteia este trabalho: a de que o entendimento é um nexo ético, estético e emocional, sendo, portanto, uma atitude, mais do que um conceito abstrato.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |