XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: READING OGDEN: BODY, VOICE, POETRY A READING AND WRITING EXPERIENCE Autor: LUCIA BEATRIZ PITANGUY SAMPAIO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA INES GARCIA DE FREITAS BITTENCOURT - ADVISOR
Nº do Conteudo: 21854
Catalogação: 09/08/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21854@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21854@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21854
Resumo:
Título: READING OGDEN: BODY, VOICE, POETRY A READING AND WRITING EXPERIENCE Autor: LUCIA BEATRIZ PITANGUY SAMPAIO
Nº do Conteudo: 21854
Catalogação: 09/08/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21854@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21854@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21854
Resumo:
This reaserch is an invitation to a shared walk through the work of Thomas Ogden. Along this course, we will engage in a dialogue with Psychoanalysis through Bion and Winnicott, and with Literature through Forst and Borges. Following Bion, we may say that the experience of reading instrumentalizes the apparatus for thinking with new forms wich are the result of the intersection between the ways of thinking of the author and the reader. Following Winnicott, we conceive that the deep contact with the other, wich, in the case of this research, represents the experience of reading a literary work, leads immediately towards the true self. Strolling through the Library of Borges, we observe the way language works in building subjective truths, wich, exemplified in his fictions, open to the reader imaginary portls towards a true experience. In forst, we underline certain expressions - such as oversounds, sounds of living speech, the sound fo sense, fecthing words - wich contribute to the important conception of the voice of the other that constitute us. Understanding the body as the locus of the experience poetic reveries wich point to the idea that truth is always construct , referenced in the experience of the creator and the observer or, in the case of literature, the reader and the writer.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |