As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DIGITAL TEACHING MATERIALS: EXPERIENCES OF PRODUCTION AND USE IN POST-GRADUATE IN DESIGN AT PUC-RIO Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): PATRICIA CASTRO FERREIRA
Colaborador(es): RITA MARIA DE SOUZA COUTO - Orientador
Número do Conteúdo: 21843
Catalogação: 07/08/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21843@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21843@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21843
Resumo:
Título: DIGITAL TEACHING MATERIALS: EXPERIENCES OF PRODUCTION AND USE IN POST-GRADUATE IN DESIGN AT PUC-RIO Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): PATRICIA CASTRO FERREIRA
Colaborador(es): RITA MARIA DE SOUZA COUTO - Orientador
Número do Conteúdo: 21843
Catalogação: 07/08/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21843@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21843@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21843
Resumo:
This research had as objective to reflect on strategies for the design of
digital learning materials aimed at post-graduate courses. Several investigations
have been undertaken on planning, development, quality and evaluation of digital
material for educational purposes. From these reports, we highlight the
importance of experimentation to enhance knowledge, identify potential resources
and skills for the proposition of these materials. From this perspective, this thesis
addressed the design, production and analysis of digital learning materials for two
courses offered by the Post-graduate Program in Design at PUC-Rio. The research
was oriented towards practices that promote flexibility in production and use of
educational materials, allowing greater autonomy to the teachers over their
teaching activity. The two examined experiments point to the fact that it is not
possible to define a single model for addressing educational initiatives aimed at
graduate school. Each demand requires a specific plan, considering the
pedagogical architecture and strategies for teaching and learning. The
investigation was characterized as a exploratory research with qualitative
approach, justified by the object of study that is in a movement of construction
and experimentation from carrying out various experiments to create and use.
The research sought to provide an expansion of existing references on the
preparation and analysis of educational materials, as well as contributing as an
incentive to reflect on new virtual spaces for the production of knowledge at the
Post-graduate in Design.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES, APPENDICES |