XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A (IM)POSSÍVEL IDENTIDADE DE APRENDIZES DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO DISCURSIVO DAS FORMAS DE RESISTÊNCIA EM SALA DE AULA Autor: VANIELE MEDEIROS DA LUZ
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 21829
Catalogação: 01/08/2013 Liberação: 01/08/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21829@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.21829
Resumo:
Título: A (IM)POSSÍVEL IDENTIDADE DE APRENDIZES DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO DISCURSIVO DAS FORMAS DE RESISTÊNCIA EM SALA DE AULA Autor: VANIELE MEDEIROS DA LUZ
Nº do Conteudo: 21829
Catalogação: 01/08/2013 Liberação: 01/08/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21829@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.21829
Resumo:
Nosso propósito neste estudo é verificar e compreender formas de resistência que se manifestam durante o processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa (LI). O objeto de pesquisa é contextualizado a partir das bases teóricas da Análise de Discurso e dos Estudos Culturais. O corpus foi constituído por enunciados emitidos pelos alunos durante algumas situações de sala de aula e por enunciados formulados como resposta a perguntas de um questionário e de entrevistas. A interpretação dos dados permitiu concluir que embora os discursos dos aprendizes produzidos em situações de entrevistas e questionário reproduzam estereótipos inscritos na memória discursiva acerca da importância do ensino e aprendizado de LI, discursos e outras práticas produzidas revelam formas de resistência a esse aprendizado.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |