XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA MARIA/RS Autor: GABRIELA QUATRIN MARZARI
MARILUZA RIBEIRO BADKE
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 21827
Catalogação: 01/08/2013 Liberação: 01/08/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21827@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.21827
Resumo:
Título: ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA MARIA/RS Autor: GABRIELA QUATRIN MARZARI
Nº do Conteudo: 21827
Catalogação: 01/08/2013 Liberação: 01/08/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21827@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.21827
Resumo:
O ensino e a aprendizagem de línguas estrangeiras, particularmente de língua inglesa, têm recebido especial atenção por parte de pesquisadores e professores do idioma. Nesse sentido, ao longo deste estudo, buscamos investigar os processos de ensinar e aprender a língua inglesa em quatro escolas públicas de Santa Maria, a partir da análise das concepções de professores do idioma. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário e narrativas de aprendizagem aplicadas aos professores. Para a análise e discussão dos resultados, foram retomados os estudos sobre ensino e aprendizagem de LEs, conforme desenvolvidos por Leffa (2011), Rajagopalan (2011), Schmitz (2011), Crystal (2005) e Paiva (1997). Concluímos que, segundo a concepção dos professores investigados, ensinar a língua inglesa continua sendo um desafio em se tratando do contexto da escola pública, embora haja boa vontade e empenho por parte da maioria dos docentes que lá atuam.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |