$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: CRENÇAS DE APRENDIZES SOBRE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA
Autor: DANIELA GOMES DE ARAUJO NOBREGA
DIONE BARBOSA DANTAS
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 21819
Catalogação:  31/07/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21819@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.21819

Resumo:
Considerando que o ensino de leitura em língua inglesa no Brasil vem se tornando cada vez mais necessário, uma vez que a realidade da escola pública não possibilita o desenvolvimento das quatro habilidades (falar, ouvir, ler e escrever), decidimos pesquisar o que acontece numa sala de aula de uma escola pública com relação ao ensino-aprendizagem de leitura. Esta pesquisa investigou as crenças de um grupo de alunos do segundo ano do Ensino Médio em relação à leitura em Língua Inglesa para discutir suas concepções, motivações e as dificuldades destes alunos em relação a esta habilidade comunicativa. Para isso, foi usado um questionário para coleta de dados. Como base teórica, utilizamos os PCN - LE (1998, 2000), Leffa (1998), Kleiman (2007) e Barcelos (2004). Acreditamos que a pesquisa seja relevante para professores desta língua estrangeira porque, baseando-nos nos resultados deste trabalho, podemos colaborar na elaboração de aulas mais interativas e acessíveis ao mundo dos alunos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui