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Título: MODELAGEM, SIMULAÇÃO E CONTROLE DE SUSPENSÃO DE TIPO SKYHOOK
Autor: FILIPPO GALANTI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MAURO SPERANZA NETO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 21741
Catalogação:  10/07/2013 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21741@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21741@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21741

Resumo:
Este projeto tem como objetivo dar uma visão geral do mundo suspensões. Em particular, é mostrado como os modernos sistemas de controle permitem alta perfomance dando ao motorista alto desempenho em termos de desempenho e conforto. São introduzidos primeiro a suspensão do tipo passivo através da análise dos componentes individuais e das diferentes modelos dinâmicos, que constituem um veículo genérico a partir do modelo de quarto de carro até o modelo de metade de carro. Também é introduzido o conceito de Skyhook da qual deriva o sistema de controle homônimo que será implementado para melhorar as condições de condução colocadas condições específicas do perfil da estrada. O conjunto é desenvolvido em ambiente de simulação, com auxílio do software Matlab que permite realçar as melhorias, que são de que um sistema de controlo do tipo Skyhook oferece ao condutor.

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