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Avançada


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Título: O BRINCAR: UMA VISÃO PSICANALÍTICA
Autor: JULIANA LOPES LAGE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA INES GARCIA DE FREITAS BITTENCOURT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 21719
Catalogação:  05/07/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21719@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21719

Resumo:
O presente trabalho busca estudar o brincar tendo como base teórica os conceitos de importantes autores da psicanálise, iniciando com as contribuições precursoras de Melaine Klein e destacando a importância das contribuições de Winnicott, que influenciaram autores contemporâneos como Gilberto Safra e Maria Ivone Lins. A partir do conhecimento adquirido ao longo do trabalho e a vivência clínica optou-se por analisar o aparecimento do brincar como um mecanismo importante no trabalho com uma família atendida no SPA da Puc-Rio. Por meio da teoria de Winnicott e seus contemporâneos, a análise do caso levou em conta como o brincar foi importante para a criança conquistar um espaço e estabelecer uma comunicação com os pais no setting terapêutico.

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