$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE PHOTOGRAPHIC LANGUAGE IN THE DESIGNER TRAINING IN AN ENVIRONMENT OF TECHNOLOGICAL CONVERGENCE
Autor: JOAO EDUARDO CHAGAS SOBRAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JACKELINE LIMA FARBIARZ - ADVISOR
IZABEL MARIA DE OLIVEIRA - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 21687
Catalogação:  17/06/2013 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21687@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21687@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21687

Resumo:
This thesis assumes that the environments of convergence, constructed from digital technology, are affecting the discipline of Photography courses in design and consequently interfering in the processes of learning and training of the designer. This research aims to understand what teachers mean by the discipline of Photography, and appropriating the new technologies, what strategies they use to disseminate knowledge among students. The research began with a small digression on contemporary photography and the photographic language, and a survey of the discipline of Photography in the courses of Design at PUC-Rio and Univille analyzing the curricular content, menus and methodological tracks. We also conducted interviews with teachers who teach this course in order to collect and categorize data, which were submitted to the content analysis technique from the standpoint of image sites, contributing to the perception of the role that photography plays in a different technological scenery and in the designer training in the courses of Design at PUC-Rio and Univille.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui