$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: HISTÓRIAS DE VIDA E FORMAÇÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA TERRA
Autor: EMERSON AUGUSTO DE MEDEIROS
ANA LUCIA AGUIAR LOPES LEANDRO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 21607
Catalogação:  04/06/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21607@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21607@2

Resumo:
Este trabalho é parte de uma pesquisa para a construção da dissertação de mestrado, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN. Tem como objetivo principal refletir sobre como as histórias, os saberes, as experiências e os fazeres de alunos camponeses contribuíram para sua formação no curso de Licenciatura Pedagogia da Terra da UERN. Utilizamos o método (auto)biográfico em nosso estudo, considerando as narrativas de si como práticas de formação. Josso (2010,) Halbwachs (1990), Momberger (2008) subsidiaram as discussões no que concerne aos aspectos teórico-metodológicos. As narrativas constroem saberes e fazeres da experiência, ancorados na cultura camponesa. Concebemos o campo como um espaço de possibilidades, de lutas e conquistas, defendendo uma educação fundamentada nos princípios culturais que se encontram no seio coletivo da comunidade campesina

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui