$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: THE ROLE OF THE PUBLIC SCHOOL IN THE FAVELAS
Autor: EDSON DINIZ NOBREGA JUNIOR
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 21606
Catalogação:  04/06/2013 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21606@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21606@2

Resumo:
The main axis of this article is discussing two questions concerning the public schools located in carioca slums: the public school role in the slum universe and the antinomy between two socializing logics, one developed by the school and the other by grassroots families. The interconnection of these questions constitutes an important defy to the task of elevating the level of the children that live in the slums. In these terms, the article makes a brief historical of the emergence of the slums as a question to the Rio de Janeiro City; afterwards goes on the relationship among the schools, the students and their families. At the end, we try to point some possible ways to overcome the antinomy between the socializing logic of the school and the one of the grassroots families. We maintain also the conviction that the school, in addition to its traditional role, can help recognizing the slum as a fundamental part of the city.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui