$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: MOTIVATION FOR LEARNING IN PUBLIC SCHOOLS IN RIO DE JANEIRO
Autor: CARLOS ALBERTO QUADROS COIMBRA
GIOVANI CARDOSO ALVES
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 21605
Catalogação:  04/06/2013 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21605@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21605@2

Resumo:
This paper has the objective of knowing how students’ motivation for learning is related to school characteristics and social context. The article presents the survey questionnaire used in the research project Youth and Media: Educational and Social Contexts. The motivation scales were obtained using the techniques of nonparametric item response theory. The analysis of variance produced results which suggest a way to understand important aspects of school effectiveness, in particular how to find which characteristics of the schools promote greater motivation for learning among their students. Considering the differences among the various strata of schools in which the sample was divided it was observed that students in small schools near favelas had a higher average level of motivation both of intrinsic and extrinsic types. And yet, at the opposite extreme, schools with media centers, which are large and well equipped schools, presented students with higher levels of demotivation. This seemingly contradictory result points to the importance of community involvement around the school in promoting motivation.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui