XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE CONTRIBUTIONS OF EDUCATION TO THE FORMATION OF A DEMOCRATIC MENTALITY: A WIDING ROAD IN WHICH TRACES OF AUTHORITARIANISM STILL TRAVEL Autor: ROBERTO GERARDO BIANCHETTI
BEATRIZ BERTA VEGA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 21604
Catalogação: 04/06/2013 Idioma(s): SPANISH - ARGENTINA
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21604@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21604@2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21604@4
Resumo:
Título: THE CONTRIBUTIONS OF EDUCATION TO THE FORMATION OF A DEMOCRATIC MENTALITY: A WIDING ROAD IN WHICH TRACES OF AUTHORITARIANISM STILL TRAVEL Autor: ROBERTO GERARDO BIANCHETTI
Nº do Conteudo: 21604
Catalogação: 04/06/2013 Idioma(s): SPANISH - ARGENTINA
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21604@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21604@2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21604@4
Resumo:
How can education contribute to the formation of a democratic mentality? What
are the current conditions of our democracy and what importance do
educational practices acquire in its consolidation? These are some of the
questions that guide this work, which is the result of the interest in contributing
to promote democratic practices in educational institutions. The historical
experiences of our societies and the 1990’s neoliberal politics have shown up
that the democratic behaviors are weak and that it is necessary to strengthen
them to avoid new political crisis that are detrimental to social majorities. The
teenagers that graduate from middle school are called to exercise citizenship
almost immediately. However, in the majority of educational institutions, political
commitment is not appreciated, and also fields of participation aren’t created to
allow students to find the sense of participation and democratic exercise. The
democratic mentalities are not a consequence of hereditary genetic factors,
but of deliberated proposals focused on achieving that goal. If we intend to
achieve it, it will be necessary to go back to this path no matter how winding it
seems.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |