XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PONTOS E CONTRAPONTOS: ABORDAGENS A PARTIR DO TRABALHO DE CAMPO Autor: DENIVALDO DOS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA HELENA RODRIGUES NAVAS ZAMORA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 21576
Catalogação: 14/05/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21576@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21576
Resumo:
Título: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PONTOS E CONTRAPONTOS: ABORDAGENS A PARTIR DO TRABALHO DE CAMPO Autor: DENIVALDO DOS SANTOS
Nº do Conteudo: 21576
Catalogação: 14/05/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21576@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21576
Resumo:
Este trabalho tem por objetivo problematizar a temática da Educação Inclusiva, a partir da contextualização histórica sobre a Deficiência e as várias facetas da exclusão. Iniciando-se pela antiguidade, passando pela modernidade aporta-se as novas concepções epistemológicas da Pós- Modernidade, que deram origem a novos posicionamentos e interpretações a cerca da Diferença e da Subjetividade, como fundante do debate sobre a inclusão, e o qual gerou a conscientização crítica que tornou possível a elaboração de leis, estatutos, normas e resoluções, bem como a implantação de politicas, metodologias e práticas educacionais numa perspectiva inclusiva. Ilustra-se a problematização teórico-crítica com a apresentação de quatro casos de ações concretas, ora excludentes ora inclusivas, no trato com educandos portadores de necessidades especiais, observados durante estagio supervisionado em trabalho de campo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |