$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A EXPANSÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E SEUS EFEITOS
Autor: ANA CAROLINA ATANASIO KANG
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CLAUDIO ABRAMOVAY FERRAZ DO AMARAL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 21506
Catalogação:  16/04/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21506@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21506

Resumo:
Muitos argumentam que elevados níveis de educação aumentam o crescimento econômico, gerando aumento de renda, reduzindo a desigualdade e melhorando na qualidade de vida da sociedade. No Brasil observa-se uma crescente preocupação em aumentar o nível educacional de sua população. A constituição brasileira de 1988, estabelece como dever do Estado com a educação a garantia de ensino, obrigatório e gratuito, dos 4 (quatro) aos 17 (dezessete) anos de idade, assegurando, inclusive sua oferta para aqueles que não tiveram acesso na idade apropriada. Mas, na prática, sabemos que a educação brasileira está longe do ideal. Segundo dados da PNAD de 2009, há cerca de 14,1 milhões de analfabetos entre a população com mais de 15 anos. Este total de pessoas representa cerca de 9,7 por cento da população e 0,3 ponto percentual a menos que a taxa de 2008. Esse levantamento, que começou a ser realizado em 2004, registrou uma queda de 2004 até 2009 de 1,8 ponto percentual.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui