$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A ECONOMICIDADE DOS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO: O CASO DA LE BISCUIT
Autor: GUILHERME PONCE DE ANDRADE BOTELHO
RAFAEL OLIVEIRA DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 21498
Catalogação:  16/04/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21498@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21498

Resumo:
Este trabalho objetiva discutir e especialmente quantificar a economicidade dos centros de distribuição. A metodologia deste estudo é composta por parcelas qualitativas e quantitativas, aplicadas ao caso da empresa de varejo Le Biscuit. As vantagens competitivas decorrentes da adoção de um centro de distribuição materializam-se na redução dos custos com estoques nas lojas, na redução do custo de transporte, na centralização dos controles, no aumento de espaço nobre disponível nas lojas e na diminuição do manpower utilizado para recepção de mercadorias nas lojas. Os ganhos advindos dessas vantagens superam os custos necessários à operação de um centro de distribuição de maneira significativa. Neste contexto de enorme economicidade, os centros de distribuição tornam-se um grande fator de diferenciação competitiva e cada vez mais vão se tornando comuns entre as grandes redes de varejo. A implantação de CD’s pode ser comparada a um Ovo de Colombo, já que depois de implantado por uma empresa, os centros de distribuição passaram a ser adotados por diversas outras. Uma alternativa que antes parecia custosa e de difícil implantação, hoje mostra-se como uma das principais soluções para que uma empresa possa reduzir custos e simultaneamente aumentar seu nível de serviço ao cliente.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui