INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: CUSTEIO DOS PRODUTOS DE UMA FRANQUIA DO MERCADO DE FAST FOOD
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): VINICIUS DOMENECH DE ALMEIDA

Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Número do Conteúdo: 21476
Catalogação:  15/04/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21476@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21476

Resumo:
O projeto surge devido à dificuldade de um franqueado do varejo, na área de fast food, em conseguir custear os produtos vendidos. Os custos dos produtos são de extrema importância para o franqueado, graças à característica do mercado no qual a empresa atua, devido às promoções agressivas entre os concorrentes, reduzindo as margens de lucro dos produtos. A empresa atualmente utiliza um sistema de custo que não gera informações suficientes para tomadas de decisões desse tipo. Ao longo do trabalho serão apresentados os conceitos e características do sistema de franquias, em seguida há a abordagem do tema de gestão de custos, mostrando as terminologias e conceituando os métodos de custeio mais comuns. Em seguida, o projeto apresenta as características da empresa, mostrando os processos gerais, ambiente de trabalho, sazonalidades de venda, entre outros fatores que auxiliam a compreensão do ambiente em análise. Com todas essas informações, haverá uma análise do melhor método para custear os produtos da franquia e, com isso, alcançar os objetivos desejados e, por fim, apresentar as considerações finais do projeto de maneira geral.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui