$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA: O QUE DIZEM OS ADOLESCENTES DO SEXO MASCULINO DO PROJETO PAPO CABEÇA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LIANA DIAS MARTINS DA ROCHA

Colaborador(es):  INEZ TEREZINHA STAMPA - Orientador
LUDMILA FONTENELE CAVALCANTI - Coorientador
Número do Conteúdo: 21317
Catalogação:  18/03/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21317@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21317@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21317

Resumo:
O objetivo desse estudo é analisar a contribuição do projeto papo cabeça para o cuidado da saúde sexuale reprodutiva, na perspectiva dos adolescentes do sexo masculino atendidos pelo referido projeto. O estudo consiste em uma investigação documental que possui como instrumento de coleta de dados o formulário de pesquisa do projeto projeto papo cabeça, denominado perfil. No universo de 342 formulários, foi analisada uma amostra de 50 formulários respondidos por adolescentes do sexo masculino, estudantes da rede municipal de ensino da Sétima Coordenadoria Regional de Educação do Rio de Janeiro, compreendidos entre as faixas de 10 aos 19 anos e que participaram do projeto papo cabeça no período de 2008 a 2010. As categorias de análise envolvidas no processo de investigação foram: a caracterização dos adolescentes do sexo masculino; o relacionamento com os pais e/ou responsáveis no que se refere ao diálogo sobre o sexo e sexualidade; o cuidado com a saúde sexual e reprodutiva e o relacionamento dos adolescentes com o projeto papo cabeça. Os resultados da pesquisa apontaram que o projeto papo cabeça constitui uma ferramenta para a aproximação dos adolescentes do sexo masculino com a saúde sexual e reprodutiva. Através da participação no projeto, os adolescentes afirmaram que passaram a obter conhecimentos e a adotar cuidados relativos ás doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos. Na perspectiva dos mesmos, o projeto papo cabeça representa uma alternativa para a conscientização do cuidado com a saúde sexual e reprodutiva na medida em que encontraram pouca abertura no ambiente familiar para o debate sobre a temática.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui