$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: FUNDOS DE INVESTIMENTO FOCADOS EM EDUCAÇÃO
Autor: ANTONIO WEHRS FLEICHMAN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANTONIO MARCOS HOELZ PINTO AMBROZIO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 21279
Catalogação:  11/03/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21279@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21279

Resumo:
Surgidos na década de 1980 nos EUA, os fundos funcionavam como uma nova opção de financiamento para estas pequenas e médias empresas. Estes fundos consistem basicamente em um grupo de investidores que adquire participações em pequenas e médias empresas, com as quais criam sociedades, participando da administração e agregando valor à empresa. No momento em que a empresa atinge sua valorização máxima, o fundo vende sua participação, recebendo os retornos financeiros desejados. No Brasil, os fundos poderão representar o surgimento de uma interessante fonte de financiamento a longo prazo para pequenas, médias e até empresas iniciais (early stage), além de uma nova opção de aplicação de recursos, em relação ao que já existe em se tratando de fundos de investimento. No nosso caso, estudaremos um grupo específico de fundos que procuram oportunidades de investimentos em negócios que tenham por objeto educação, pois acreditam na capacidade de alto retorno financeiro. Analisaremos o processo de decisão de investimento, comparando a teoria de tese e risco de investimento com os riscos enfrentados pelos fundos que investem em educação. Além disso, tentaremos associar os instrumentos contratuais usados pelos fundos com os de riscos de investimento. Em alguns casos, veremos fundos que tem um duplo mandato, gerar alto retorno financeiro e impacto educacional a população. Por fim, apresentarei as teorias de geração de impacto social e os indicadores que tais fundos usam para medir o impacto social alcançado ou almejado. Assim, conseguiremos demonstrar através das teorias que os fundos que investem em educação podem gerar bons retornos financeiros e ao mesmo tempo impacto social, ajudando o desenvolvimento socioeconômico do país.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui