INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: COMPORTAMENTO EM EXPERIMENTOS ECONÔMICOS: LEILÕES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ANA CAROLINA TRINDADE RIBEIRO

Colaborador(es):  LEONARDO BANDEIRA REZENDE - Orientador
Número do Conteúdo: 21263
Catalogação:  06/03/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21263@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21263

Resumo:
Este trabalho pretende explorar um pouco de duas áreas de estudo relativamente recentes no âmbito de pesquisa econômica, a economia experimental e a economia comportamental. Com o auxilio da teoria formal de jogos, mais especificamente a teoria desenvolvida sobre desenhos de leilões, faremos uma comparação entre o que se espera que o indivíduo racional, neutro ao risco, faria em cada tipo de leilão que pudemos testar e qual é de fato a reação deles dentro do experimento que foi realizado. A teoria dos jogos prevê um único equilíbrio para estes leilões, dados os seus desenhos e as valorações privadas atribuídas a cada agente, o RNNE. No entanto, a literatura existente no assunto nos diz que os resultados que surgem de experimentos não são os mesmos da teoria e, em determinados desenhos de leilões, os experimentos realizados sempre apresentam desvios para uma mesma direção. O objetivo principal é investigar os resultados dos experimentos que são considerados desvios do Equilíbrio de Nash com neutralidade ao risco, e os motivos que levam à ocorrência desses desvios.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui