INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE UTILIZAÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS E DE INICIATIVAS E PRÁTICAS DE GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: UM SURVEY NO SETOR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS NO ESTADO DO PARÁ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ANAGLORIA DOMINGUES LIMA

Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Número do Conteúdo: 21228
Catalogação:  28/02/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21228@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21228@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21228

Resumo:
A prática de terceirização das atividades logísticas pelas empresas é bastante comum no cenário atual de mercado, onde as empresas buscam, cada vez mais, novas estratégias de auxílio no gerenciamento de seus negócios, bem como redução de custos, agilidade na solução de seus problemas, aumento do nível de serviço prestado a seus clientes e melhorias no desempenho. Através desta estratégia de terceirização, entram em cena os chamados Prestadores de Serviços Logísticos (PSL). Sendo assim, este estudo tem como objetivo avaliar o nível de utilização de conceitos básicos e de iniciativas e práticas relacionadas ao tema Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (SCM), pelos Prestadores de Serviços Logísticos atuantes no estado do Pará. Para isso, desenvolveu-se uma pesquisa survey de cunho quantitativo junto aos PSL, utilizando como instrumento de coleta de dados um questionário dotado de uma escala Likert de quatro pontos, onde, através de suas respostas, os entrevistados foram responsáveis por expressar qual o nível de uso dos conceitos básicos e das iniciativas e práticas, abordadas neste estudo, nos seus processos logísticos. Visto que a pesquisa se enquadra como quantitativa, para o tratamento e avaliação dos dados, foi utilizado um software estatístico e realizada uma análise estatística descritiva. Com os resultados, concluiu-se que, no que se refere ao uso tanto de conceitos básicos quanto de iniciativas e práticas de SCM, os PSL considerados na amostra estudada não possuem um nível de utilização muito bem definido, dada a grande variação observada entre as respostas.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui