INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: MODELO DE PROGRAMAÇÃO MATEMÁTICA PARA SUPORTE À DECISÃO NA COMPRA E DISTRIBUIÇÃO DE DUTOS E UMBILICAIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FLAVIA GARCIA SERPA

Colaborador(es):  SILVIO HAMACHER - Orientador
Catalogação:  22/02/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21206@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21206@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21206

Resumo:
A atividade de exploração e produção (EeP) de petróleo no segmento offshore no Brasil apresentou um crescimento vertiginoso nos últimos anos e, com a descoberta do pólo pré-sal da bacia de Santos pela PETROBRAS, a expectativa é de que haja um incremento ainda maior. Dentro da cadeia produtiva de EeP, uma etapa fundamental para garantir a produção de petróleo é a interligação dos equipamentos submarinos às Unidades Estacionárias de Produção. Esta interligação é feita através de dutos (rígidos ou flexíveis) e umbilicais, cujo mercado fornecedor é bastante restrito. Para que estes dutos e umbilicais sejam transportados até a locação, é necessário utilização de bases, que atuam como centro de distribuição na cadeia logística. Este trabalho apresenta um modelo de Programação Linear Inteira Mista cujo objetivo é de apoiar a decisão na compra e distribuição de dutos flexíveis e umbilicais, indicando, para cada demanda dos projetos, qual fábrica e qual base deverá ser utilizada. O modelo também permite uma análise sobre a influência do aumento na capacidade de produção no Brasil em relação aos custos logísticos e fabricação nacional. Como resultado desta análise, por exemplo, poderá ser observado que, em não havendo aumento da capacidade de produção no Brasil, além do que já foi previsto, as compras no mercado nacional, no período 2013 a 2016, representarão em torno de 70 por cento da demanda.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui