$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: EFEITO DE MODIFICAÇÕES ÁREAS DE COBERTURA DAS ALOCAÇÕES BRASILEIRAS DO PLANO DO SERVIÇO RADIODIFUSÃO POR SATÉLITE DA UIT NO AMBIENTE INTERFERENTE DO PLANO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): AMERICO ARIEL RUBIN DE CELIS VIDAL

Colaborador(es):  JOSE MAURO PEDRO FORTES - Orientador
Número do Conteúdo: 21178
Catalogação:  19/02/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21178@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21178@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21178

Resumo:
A utilização de satélites, a maioria deles ao longo da órbita de satélites geoestacionários (geostationary satellite orbit - GSO), proporcionou um enorme crescimento nas comunicações de longa distancia e na radiodifusão de informação. Sendo a órbita de satélites geoestacionários um recurso limitado, existe motivação para a elaboração de planejamentos a priori desse recurso de modo a garantir, na prática, para todos os países, acesso à GSO. Esses planejamentos envolvem estudos, análises e modelagens das caracterısticas especıficas dos sistemas envolvidos, além do desenvolvimento de técnicas e algoritmos adequados a sıntese do planejamento. Técnicas aplicáveis a um determinado planejamento dependem diretamente do tipo de sistema e do tipo de serviço a ser planejado e devem levar em consideração as interferencias produzidas e sofridas por cada um dos sistemas planejados. Os nıveis de interferencia devem ser adequados de modo a permitir a operação conjunta dos diversos sistemas e seu calculo depende basicamente das caracterısticas dos sistemas envolvidos e da geometria do problema (posições orbitais dos satelites, posições das estações terrenas, apontamento de antenas, etc.). No ambito da Uniçao Internacional de Telecomunicações (UIT), planejamentos de diversos serviços de comunicações por satelite foram feitos, em nível internacional, por Conferencias Mundiais de Comunicaões. Dentre estes planejamentos esta o Planejamento do Serviço de Radiodifusão por Satelite (SRS) que constitui os Apendices 30 e 30A do Regulamento de Radiocomunicações da UIT. A modificação dos valores dos parametros tecnicos dos sistemas do Plano do SRS tem, obviamente, impacto no ambiente interferente do Plano. Motivado por interesses específicos da administração brasileira no SRS, este trabalho apresenta uma análise precisa dos efeitos de modificações nos parametros tecnicos das alocações do Brasil no Plano do SRS nas interferencias geradas e sofridas pelos demais sistemas do Plano.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui