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Coleção Digital
Título: ISTO É... FANTÁSTICO: TELEVISÃO, REVISTA ELETRÔNICA E CONSUMO NO BRASIL Autor: BRUNA SANTANA AUCAR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 21174
Catalogação: 18/02/2013 Liberação: 18/02/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21174&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21174&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21174
Resumo:
Título: ISTO É... FANTÁSTICO: TELEVISÃO, REVISTA ELETRÔNICA E CONSUMO NO BRASIL Autor: BRUNA SANTANA AUCAR
Nº do Conteudo: 21174
Catalogação: 18/02/2013 Liberação: 18/02/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21174&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21174&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21174
Resumo:
O objetivo deste trabalho é analisar o programa Fantástico, da TV Globo, e sua relação com o atual movimento de convergência de mídia por que passam os meios massivos e digitais. Para tanto, vamos contextualizar a criação do programa, seus quase quarenta anos de existência e a espécie de vocação para a convergência que se inscreve em sua história. Parte-se da hipótese de que os processos de convergência de mídia seriam propulsores de uma mudança cultural que traz impactos para as identidades e hábitos de consumo em um universo cada vez mais influenciado pelas tecnologias digitais. O movimento tem desencadeado adaptações na produção de conteúdo para a televisão aberta. O Fantástico foi um dos pioneiros no cenário midiático brasileiro a oferecer um ambiente de interatividade e promoção de novos canais de comunicação com o telespectador. As recentes narrativas do programa dialogam com o universo online e com múltiplas plataformas que ampliam as possibilidades de incentivo ao consumo. Tais formatos indicam transformações – tanto materiais, quanto subjetivas – na relação dos sujeitos com os meios de comunicação e nos estilos de vida contemporâneos, oferecendo pistas para compreendermos os códigos de nossa própria cultura.