$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: GERENCIAMENTO DE ESTOQUE DE PEÇAS DE UNIFORMES NA MARINHA DO BRASIL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): CLAUDIO JOSE DE MELO FERREIRA

Colaborador(es):  EUGENIO KAHN EPPRECHT - Orientador
PIERFRANCO PASTORE - Coorientador
Número do Conteúdo: 21103
Catalogação:  04/02/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21103@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21103@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21103

Resumo:
Esta dissertação teve como objetivo propor o desenvolvimento e estabelecimento de um método de gerenciamento de estoque de peças de uniformes a ser implantado através de uma solução de TI que possa vir a ser utilizado por todos os Gerentes dos PDU´s (Postos de Distribuição de Uniformes) e pelo Gerente de Fardamento da Marinha. Com esse fulcro, foram apresentadas técnicas de segmentação de materiais, de previsão de demanda de curto prazo, de gerenciamento de estoque (método de ponto de pedido e método de revisão periódica) e técnicas de cálculo de estoque de segurança para determinado nível de serviço. Adicionalmente, com o intuito de possibilitar a comparação entre políticas de estoques distintas, foram estudados três importantes classes gerais de custos que são: os custos de pedido, de manutenção do inventário e de falta de estoques. Como resultado, foram apresentadas algumas reformulações necessárias a serem implementadas na atual ferramenta de TI utilizada pela Marinha para gerenciar o estoque. Uma vez implantada, essa ferramenta irá permitir aos Gerentes, conhecedores das nuances do mercado, melhores condições para a tomada de decisões relativas aos seus estoques.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui